NOTÍCIAS

Lance Solidário, uma forma de fazer a diferença na vida de quem mais precisa

Sumaré Leilões
10/01/2019
- Comentários

O estímulo interno à construção de uma sociedade mais solidária está em pauta na Sumaré Leilões, o dever de praticar a Responsabilidade Social deve ser visado por todos, para gerar desenvolvimento e bem-estar para a comunidade.

Pensando nisso, surgiu a necessidade de montar um grupo que estivesse à frente de causas sociais, o Comitê “Ajudar é o Nosso Lance”, que foi criado em 2017 pela Gabriela Erbolato, com o intuito de haver uma maior dedicação e organização das Campanhas realizadas pela Sumaré Leilões. O grupo é composto por 14 integrantes, todos voluntários e colaboradores da Sumaré Leilões. Além de ajudar ao próximo, o colaborador tem a oportunidade de tomar a frente de algo grande, gerando assim um desenvolvimento profissional e humano.


Em 2018 foram realizadas diversas Campanhas, como:


  • Entrega de Computadores para a Instituição Firma Casa;

  • Campanha “Dê uma mão para Allef”, arrecadação de fundos para a compra de uma nova cadeira de rodas;

  • Páscoa Solidária, para a Instituição Caluz, com KIT’s de chocolates que foram doados para as duas sedes da Instituição;

  • Realização da pavimentação do quintal do “Projeto Canto do Sol” da Instituição Firma Casa;

  • Campanha do Agasalho para a Instituição Caluz;


Em dezembro de 2018, o Comitê “Ajudar é o Nosso Lance” criou duas ações, o “Natal Solidário” e o “Leilão do Bem”, com o objetivo de atender as necessidades da Instituição Bem Querer, no projeto “Mamãe Bem Querer”, onde é oferecido suporte para as adolescentes grávidas de 11 a 18 anos, muitas vítimas de abuso sexual. Foi constatado que a maior necessidade das mães e dos bebês eram enxovais, assim, ambas as ações tiveram o mesmo foco e objetivo.


Natal Solidário - Campanha Interna para Colaboradores da Sumaré Leilões


Para a realização da Campanha Interna, foi criada a ação “Natal Solidário”. O objetivo era incluir e conscientizar cada colaborador a participar e fazer uma doação, para isso foi montada uma Árvore de Natal na empresa sem nenhuma decoração, acima da árvore tinha um cartaz com a frase “Ajude a decorar a nossa árvore de Natal com uma boa ação”, o foco era instigar a curiosidade no colaborador de como ele poderia ajudar a decorar a árvore. Para ajudar na decoração, o colaborador precisava fazer uma doação, e assim, ele ganhava uma bolinha de natal e uma foto dele para pendurar na árvore.

Próximo ao Natal,  toda a árvore ficou decorada com a foto de cada colaborador que contribuiu com uma doação.




Leilão do Bem - Campanha Externa para Empresas Parceiras da Sumaré Leilões


A segunda ação, o “Leilão do Bem”, aconteceu na Festa de Confraternização de Final de Ano, organizada para todos os colaboradores da Sumaré Leiões. O Leilão, que foi realizado na Modalidade Presencial, contou com a doação de 17 lotes, entre bebidas, vale presente, panettone e até bicicletas. Os lotes foram patrocinados por empresas parceiras e apoiadores da Campanha. Empresas participantes: Academia Priscila Ferreira, Bazela’s, BC - Automação, Claudia Meskan, Etiquetas Americana, Gallinaris, Jornal Todo Dia, Look Prev, M3, Nandão - Queijos e Doces, NovaRH, O Liberal, Opção Saúde, PMRH, Posto Rebouças, Puro Ar, REVITAFARMA e Torres Coffee. Essas empresas foram essenciais para o "Leilão do Bem" acontecer.


    Os resultados não poderiam ter sido melhores, todas as expectativas foram superadas! Todo o valor arrecadado foi revertido para a Instituição com a compra de 20 kits contendo: 3 Body’s manga curta e 3 de manga longa, 3 Calças, 2 Macacão, 3 Fralda de Pano grande, 3 Fraldas de Boca, 2 Pacotes de Algodão, 1 Sabonete, 1 Saboneteira, 1 Cotonete, 1 Kit Escova e Pente, 3 Pares de Meia, 1 Pote de Lenço Umedecido 70 unid. cada, 1 Refil de Lenço Umedecido 70 unid. cada, 1 Trocador, 1 Creme para Assaduras (Hipoglos 80gr.), 2 Chupetas, 1 Mamadeira, 1 Travesseiro Antissufocante, 3 Babadores, 1 Toalha de Banho, 1 Manta de Algodão, 1 Shampoo, 1 Kit com 3 Peças de Lençóis, 1 Banheira, 3 Pacotes de Fraldas e com Brinde 1 Vale Fraldas para cada Kit, onde cada mão podia retirar na loja onde foi encomendada os 20 KITS, a “Word Baby Sumaré”. No total, a ação ajudou 30 adolescentes grávidas e 15 bebês.




As expectativas para 2019 são as melhore possíveis, o Comitê “Ajudar é o Nosso Lance” pretende criar novas Campanhas e mais ações internas para motivar e ajudar aqueles que mais precisam.


Que esta notícia possa te desafiar a estender a mão para uma Instituição e abraçar essa causa da Responsabilidade Social, e para as empresas parceiras da Sumaré Leilões que ajudaram em 2018, esperamos contar novamente com vocês em 2019, para levar alegria e esperança para Instituições que mais precisam e que sobrevivem somente de doações.





Compartilhe:

Notícias Recomendadas

A plataforma Sumaré Leilões tem o prazer de anunciar o lançamento dos Canais Sumaré Leilões no WhatsApp, um novo espaço (..)

Oportunidade única para investidores e futuros proprietários adquirirem terrenos na encantadora cidade de São Pedro-SPA (..)

A Sumaré Leilões já aceita lances para o arremate dos mais de 25 terrenos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, local(..)