NOTÍCIAS

Leilões são meio seguro para vender ou arrematar um bem

Sumaré Leilões
25/02/2019
- Comentários

A maioria das pessoas, quando ouve a palavra “leilão”, imediatamente pensa naquelas cenas de filme em que um homem, quase sempre sério e atento à plateia, com chapéu e martelo na mão, grita “dou-lhe uma, dou-lhe duas”, preparando-se para bater forte na madeira, quando é subitamente interrompido por um dos presentes que, também aos gritos, aumenta a oferta sobre o bem que está em jogo. O lugar está forrado de gente conversando muito, o leiloeiro fala mais alto do que todos para informar o valor em que está o lance, num ambiente tão conturbado quando uma Bolsa de Valores antes da chegada da tecnologia. Mas tudo isso é coisa do passado. É história. Apesar de ainda existirem leilões presenciais, atualmente, participar de um é bem mais tranquilo – e fácil – do que qualquer pessoa que não conhece o ramo, imagina.

Hoje, a maior parte dos leilões acontece na internet, graças à tecnologia embarcada nas plataformas que são preparadas para realizarem os eventos de compra e venda de bens. As pessoas se cadastram e tornam-se aptas a enviarem lances para arrematarem o que desejam. Há leilão de tudo quanto é coisa, desde carros, passando por maquinários, imóveis e até massas falidas. E tudo tem como destino o comprador, mesmo que demore. Há leilão em que todos os bens são arrematados. Em outros, não. Depende muito da procura e do valor em comercialização. Mas é sempre vantajoso para todas as partes.

No leilão online, o leiloeiro disponibiliza aos interessados, através de seu site, as informações sobre os lotes que serão leiloados, conforme previsto em edital. Os interessados à arrematação deverão estar cadastrados e habilitados com antecedência mínima de 1 dia útil para que possam dar seus lances de forma eletrônica. O Leilão abre para recebimento de lances com antecedência prevista em edital e inicia o fechamento da disputa dos lotes em sequência. Através da Sala de Disputa, é possível acompanhar a disputa dos lances em tempo real. 

As vantagens em participar de um leilão são diversas. Há a lucratividade, pois o valor inicial do bem pode aumentar de acordo com a disputa do leilão e o interesse dos arrematantes; a liquidez de poder transformar Ativos e Inservíveis em receita, principalmente num momento de crise econômica; e o planejamento, já que o dia e horário exatos para o leilão começar e terminar são definidos e comunicados, o que facilita a sua organização. Fechando essa série de benefícios, está a segurança, pois todos os Leilões são obrigatoriamente publicados em editais oficiais, o que auxilia na divulgação e garante a segurança jurídica necessária.

Plataformas de leilão confiáveis são importantíssimas na realização do negócio. Por isso, há anos, a SUMARÉ LEILÕES lidera o mercado promovendo leilões extremamente eficazes tanto para quem vende quanto para quem arremata um bem. Deseja leiloar seu bem ou está em busca de um bom negócio, uma compra vantajosa e segura? Entre em contato conosco e e conheça o Leilão como você talvez nunca tenha visto.

Atendimento ao Cliente - Sumaré Leilões
Telefone: (19) 38039000 
E-mail: sac@sumareleiloes.com.br


Compartilhe:

Notícias Recomendadas

A plataforma Sumaré Leilões tem o prazer de anunciar o lançamento dos Canais Sumaré Leilões no WhatsApp, um novo espaço (..)

Oportunidade única para investidores e futuros proprietários adquirirem terrenos na encantadora cidade de São Pedro-SPA (..)

A Sumaré Leilões já aceita lances para o arremate dos mais de 25 terrenos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, local(..)