NOTÍCIAS

VEÍCULOS BLINDADOS

Sumaré Leilões
25/06/2018
- Comentários

O proprietário - pessoa física ou jurídica - de veículo blindado é obrigado a possuir um Certificado de Registro (CR), emitido pelo Exército Brasileiro.  

 

Para utilizar um Veículo Blindado, a pessoa física ou jurídica interessada deverá possuir Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro, válido, conforme determinado pela Portaria nº 55 - Colog, de 05 de junho de 2017.


Submetem-se a legislação os seguintes veículos: automóvel, caminhonete, camioneta, micro-ônibus e caminhão, sendo permitida a blindagem até o nível III-A, sendo que os níveis III e IV são de uso restrito, conforme art. 4º e Anexo A da Portaria indicada.


Os interessados em obter o Certificado de Registro para utilização (aquisição e propriedade) de Veículo Blindado, deverão formular requerimento junto à Região Militar (RM) mediante apresentação dos documentos indicados no Anexo E da Portaria, cujo registro, se concedido, possuirá validade de 03 anos, conforme artigo 40 e seguintes da Portaria nº 55 COLOG.

Para mais esclarecimentos, acesse:


- Portal Oficial da 2ª RM - Exército Brasileiro: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/index.php/registro-cidadao


- Portaria nº. 55 da COLOG, de 05 de junho de 2017 disponível em: http://www.dfpc.eb.mil.br/phocadownload/Portaria55.pdf



Compartilhe:

Notícias Recomendadas

Em tempos de crise econômica e com o mercado imobiliário ainda abalado, nunca houve tantas oportunidades na compra de im(..)

Para participar dos leilões online, siga o passo a passo abaixo:1 - CADASTROPara participar dos leilões  é necessár(..)

A Sumaré Leilões alerta sobre sites de Leilão Online falsos. Recentemente a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento (..)