NOTÍCIAS

Golpe do Site de Leilão falso!

Sumaré Leilões
02/07/2018
- Comentários


A Sumaré Leilões alerta sobre sites de Leilão Online falsos. Recentemente a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) divulgou uma nota oficial alertando sobre um golpe em convocações para falsos leilões de veículos apreendidos no Pátio Municipal.

“A Emdec esclarece que os leilões de veículos são realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/ SP), pela empresa Sumaré Leilões. A Emdec orientou as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil.” Veja abaixo 3 dicas para identificar se um site de Leilão é ou não verdadeiro. 1) FAÇA O DETETIVE Antes de realizar suas compras, verifique se o site possui telefone e e-mail para contato. É importante ficar atento também à terminação do endereço eletrônico, já que será menos confiável, se não tiver o nome da empresa. Por exemplo: contato@abc.com.br é melhor de que contato@hotmail.com. 2) SELOS DE SEGURANÇA Fique atento também aos selos de segurança, porque há clonagem deles. Para ter certeza de que não são falsos, clique sobre eles e verifique se aparece uma janela de validação, em caso positivo, confirme as informações que aparecem no site da empresa que faz o gerenciamento da página e coloca os produtos e/ou serviços à venda. O site da Sumaré Leilões possui o Certificado Digital SSL (Secure Sockets Layer) que é um protocolo usado para estabelecer criptografia na comunicação entre computadores, impedindo que as informações trafegadas sejam obtidas por outros, mesmo que estes consigam interceptar o fluxo da comunicação. Este mecanismo é muito usado por sites em que trafegam informações críticas de clientes, como e-commerce ou internet banking. Para operar com SSL de maneira legítima, o dono do site precisa comprar um certificado digital fornecido por uma empresa reconhecida pelo mercado para desempenhar essa função. Geralmente o processo de compra contempla uma série de validações do solicitante tais como: se a empresa está formalmente estabelecida, se ela realmente vende aquilo que diz, dentre outras. Tudo isso visando dificultar o acesso de criminosos a certificados válidos. 3) DICA DE OURO Sempre visite o lote de seu interesse antes de dar o seu lance. No site da Sumaré Leilões, você tem todas as informações sobre visitação: como endereço, datas e horários. Você pode visualizar na página do Lote ou página do Leilão.


Com essas dicas você pode avaliar se o site de leilão é confiável ou não.

Na Sumaré Leilões você tem garantia de segurança em todo processo de leilão online. 

Fonte: https://bit.ly/2tNAtjb




Compartilhe:

Notícias Recomendadas

Em tempos de crise econômica e com o mercado imobiliário ainda abalado, nunca houve tantas oportunidades na compra de im(..)

Para participar dos leilões online, siga o passo a passo abaixo:1 - CADASTROPara participar dos leilões  é necessár(..)

A Sumaré Leilões alerta sobre sites de Leilão Online falsos. Recentemente a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento (..)