NOTÍCIAS

Leilão de imóveis é chance para quem deseja comprar a preços mais baixos sem perder qualidade

Sumaré Leilões
27/11/2018
- Comentários

Em tempos de crise econômica e com o mercado imobiliário ainda abalado, nunca houve tantas oportunidades na compra de imóveis, por meio dos leilões, como neste ano. Os leilões são vistos com bons olhos por aqueles que buscam um investimento mais em conta, afinal, através deles é possível adquirir um bem por um valor mais baixo do que o avaliado pelo mercado, facilitando a vida de quem quer comprar e também a de quem precisa vender mas não consegue, culpa da recessão econômica pelo qual o país atravessa.

Além da questão financeira, leiloar um imóvel que não tem mais utilidade para o seu proprietário é um caminho muito mais prático e rápido, levando-se em consideração que a maioria dos leilões é realizada pela internet, através dos sites de empresas leiloeiras - como a Sumaré Leilões - que permitem com que se vejam fotos e dados dos bens e consultas a informações dos procedimentos, datas e o que é preciso saber para que o interessado possa realizar o seu lance. 

Os leilões online permitem tempo para que se possa estudar o lote que mais interessa com antecedência, já que são abertos nos sites antes do encerramento oficial. Com isso, é possível visitar o seu lote preferido, obter todos os detalhes, além de já poder dar o lance.

O que nunca muda em qualquer leilão é a recomendação de que os interessados realizem a visita nos imóveis, pois os bens são vendidos no estado em que se encontram. Logo, a visita é necessária para se verificar a situação real e estado de conservação, ausência e existência de edificações, isentando, assim, o leiloeiro, o administrador judicial e o juízo falimentar de qualquer responsabilidade e divergência.

Já são aceitos lances para aquisição de 22 imóveis localizados em Bauru.

Atualmente, aqui no site da Sumaré Leilões, estão disponíveis, em segunda praça, 22 lotes de massa falida do Grupo Ajax, compostos por diferentes terrenos e gleba localizados na cidade de Bauru. 

As fotos e as descrições detalhadas dos imóveis a serem apregoados estão na página do leilão (clique aqui). Esta segunda praça se encerra às 16 horas do dia 10 de dezembro.

A visita aos terrenos deverá ser agendada por meio do escritório do leiloeiro. Mais detalhes deverão ser solicitados através do e-mail judicial@sumareleiloes.com.br e consultados na página do leilão.

Em caso de interesse na arrematação, o interessado poderá escolher pelo pagamento à vista ou parcelado, desde que siga as regras disponíveis no edital do leilão. Em caso de descumprimento, o arrematante estará sujeito a multas. Quem arrematar algum dos lotes deverá também pagar ao leiloeiro, a título de comissão, o valor correspondente a 5% (cinco por cento) sobre o preço. É necessário lembrar que os lances à vista terão prioridade na arrematação.

As despesas ou custas relativas à transferência e regularização dos imóveis arrematados para o nome do comprador correrão por conta do arrematante. Para transferir os imóveis, o arrematante deverá primeiramente retirar, junto ao Cartório responsável, a respectiva “Carta de Arrematação”, conforme artigo 693, parágrafo único do Código de Processo Civil.

Eventuais débitos incidentes sobre o bem seguirão as disposições previstas no artigo 130, parágrafo único, do Código Tributário Nacional – “CTN” e o Art. 141, lei 11.101/2005 parágrafo II: “O objeto da alienação estará livre de qualquer ônus e não haverá sucessão do arrematante nas obrigações do devedor, inclusive as de natureza tributária, as derivadas da legislação do trabalho e as decorrentes de acidentes de trabalho”.

Após o encerramento da segunda praça, caso algum lote não tenha sido arrematado, o leiloeiro estará autorizado a acolher propostas para arrematação sem que haja um prazo estipulado para o fim deste período. O maior e melhor lance e/ou proposta ofertado será submetido à aprovação e homologação do Juízo da 5° Vara cível da comarca de Bauru.


Compartilhe:

Notícias Recomendadas

A plataforma Sumaré Leilões tem o prazer de anunciar o lançamento dos Canais Sumaré Leilões no WhatsApp, um novo espaço (..)

Oportunidade única para investidores e futuros proprietários adquirirem terrenos na encantadora cidade de São Pedro-SPA (..)

A Sumaré Leilões já aceita lances para o arremate dos mais de 25 terrenos da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, local(..)