NOTÍCIAS

Lance Solidário, uma forma de fazer a diferença na vida de quem mais precisa

Sumaré Leilões
10/01/2019
- Comentários

O estímulo interno à construção de uma sociedade mais solidária está em pauta na Sumaré Leilões, o dever de praticar a Responsabilidade Social deve ser visado por todos, para gerar desenvolvimento e bem-estar para a comunidade.

Pensando nisso, surgiu a necessidade de montar um grupo que estivesse à frente de causas sociais, o Comitê “Ajudar é o Nosso Lance”, que foi criado em 2017 pela Gabriela Erbolato, com o intuito de haver uma maior dedicação e organização das Campanhas realizadas pela Sumaré Leilões. O grupo é composto por 14 integrantes, todos voluntários e colaboradores da Sumaré Leilões. Além de ajudar ao próximo, o colaborador tem a oportunidade de tomar a frente de algo grande, gerando assim um desenvolvimento profissional e humano.


Em 2018 foram realizadas diversas Campanhas, como:


  • Entrega de Computadores para a Instituição Firma Casa;

  • Campanha “Dê uma mão para Allef”, arrecadação de fundos para a compra de uma nova cadeira de rodas;

  • Páscoa Solidária, para a Instituição Caluz, com KIT’s de chocolates que foram doados para as duas sedes da Instituição;

  • Realização da pavimentação do quintal do “Projeto Canto do Sol” da Instituição Firma Casa;

  • Campanha do Agasalho para a Instituição Caluz;


Em dezembro de 2018, o Comitê “Ajudar é o Nosso Lance” criou duas ações, o “Natal Solidário” e o “Leilão do Bem”, com o objetivo de atender as necessidades da Instituição Bem Querer, no projeto “Mamãe Bem Querer”, onde é oferecido suporte para as adolescentes grávidas de 11 a 18 anos, muitas vítimas de abuso sexual. Foi constatado que a maior necessidade das mães e dos bebês eram enxovais, assim, ambas as ações tiveram o mesmo foco e objetivo.


Natal Solidário - Campanha Interna para Colaboradores da Sumaré Leilões


Para a realização da Campanha Interna, foi criada a ação “Natal Solidário”. O objetivo era incluir e conscientizar cada colaborador a participar e fazer uma doação, para isso foi montada uma Árvore de Natal na empresa sem nenhuma decoração, acima da árvore tinha um cartaz com a frase “Ajude a decorar a nossa árvore de Natal com uma boa ação”, o foco era instigar a curiosidade no colaborador de como ele poderia ajudar a decorar a árvore. Para ajudar na decoração, o colaborador precisava fazer uma doação, e assim, ele ganhava uma bolinha de natal e uma foto dele para pendurar na árvore.

Próximo ao Natal,  toda a árvore ficou decorada com a foto de cada colaborador que contribuiu com uma doação.




Leilão do Bem - Campanha Externa para Empresas Parceiras da Sumaré Leilões


A segunda ação, o “Leilão do Bem”, aconteceu na Festa de Confraternização de Final de Ano, organizada para todos os colaboradores da Sumaré Leiões. O Leilão, que foi realizado na Modalidade Presencial, contou com a doação de 17 lotes, entre bebidas, vale presente, panettone e até bicicletas. Os lotes foram patrocinados por empresas parceiras e apoiadores da Campanha. Empresas participantes: Academia Priscila Ferreira, Bazela’s, BC - Automação, Claudia Meskan, Etiquetas Americana, Gallinaris, Jornal Todo Dia, Look Prev, M3, Nandão - Queijos e Doces, NovaRH, O Liberal, Opção Saúde, PMRH, Posto Rebouças, Puro Ar, REVITAFARMA e Torres Coffee. Essas empresas foram essenciais para o "Leilão do Bem" acontecer.