Perguntas Frequentes

Cadastro

O cadastro é feito diretamente aqui no SITE SUMARÉ LEILÕES. Primeiro, você deve entrar em CADASTRE-SE no topo da página, depois indique seu e-mail, crie uma senha pessoal e intransferível. Também deve ser preenchido alguns dados obrigatórios como: Nome e Celular. Leia com atenção os Termos de Uso e as Políticas de Privacidade e Segurança, após, clique na indicação de lido. Quando todos os campos estiverem preenchidos, clique em criar meu cadastro. Você receberá um e-mail da Sumaré Leilões confirmando seu pré cadastro e explicações dos próximos passos.

Após realizar seu cadastro, para conseguir dar lances em nossos leilões, você deverá fazer upload em nosso site da seguinte documentação: Pessoa física: Documento com Foto (RG ou CNH); CPF; Comprovante de endereço; Foto de rosto (Selfie) . Pessoa Jurídica: Cartão CNPJ da empresa; Comprovante de endereço; CPF e RG do sócio. Importante: Para evitar possíveis transtornos, faça upload da documentação no mínimo 24 horas antes do leilão para liberação do cadastro. Após a aprovação, você será notificado via e-mail.

Caso você precise de ajuda, conte conosco, ligue para (19) 3803-9000 ou nos chame por Whatsapp, basta CLICAR AQUI

Após o envio da documentação solicitada no cadastro, nossa equipe irá analisar seus dados e aprová-lo no prazo máximo de 01 dia útil para que você possa dar seus lances. Você receberá a confirmação em seu e-mail, fique atento à sua caixa de entrada.

Documentos

As notas serão entregue juntamente com seu lote, verifique nas informações de Retirada do Lote que pretende arrematar quando ele estará disponível.

Os veículos leiloados “com direito a documento” somente serão liberados aos arrematantes após a regularização do registro do veículo, inscrição em seu nome e registro da “Comunicação de Venda”.

Para os lotes do DETRAN, após a Comunicação de Venda registrada e baixa dos débitos, você poderá dar entrada no processo de transferência junto à Ciretran de seu município, apresentando ainda o documentos exigidos pelo órgão de trânsito. No caso de leilão de empresas, a liberação ocorrerá após o Registro em Cartório das assinaturas do Vendedor e Comprador. Nos Leilões Judicias, após a emissão do Alvará, com maiores detalhes disponíveis nas condições de venda do leilão que pretende participar.

Lotes

Os bens provêm de DETRANs, bancos, financeiras, locadoras de veículos, seguradoras, transportadoras, empresas e indústrias dos mais diversos segmentos, ou ainda de execuções judiciais, que são os casos dos Leilões Judiciais.

Sim, veja as informações sobre a Visitação nos detalhes do lote.

Porque os bens em leilão são vendidos no estado em que se encontram e de acordo com as Condições de Venda, impossibilitando reclamações posteriores. A visitação não é dispensada mesmo àqueles que participam pela internet. É muito importante que você visite o bem que deseja arrematar, desta forma você poderá examinar seu lote e certificar-se do seu estado de conservação.

Leilão

Leilão é uma modalidade de venda de forma pública, regida pela Lei da oferta e procura, caracteriza como uma venda transparente, dinâmica e segura tanto para o cliente/arrematante (comprador) como para o comitente/ vendedor. 
Somente leiloeiros oficiais podem exercer a função regida pelo decreto Lei nº 21.981, de 19 de Outubro de 1932.

Pela internet, é preciso preencher o cadastro online no site da Sumaré Leilões, enviar a documentação solicitada e aguardar a liberação do cadastro. Para participar na modalidade presencial, basta estar no local com o seu documento de identificação (RG, CNH) em mãos. 

Leilão Presencial: O leiloeiro e os interessados a arrematação deverão estar presente fisicamente no Dia e Local marcado para realização da hasta pública (Leilão). No horário previsto para o início do leilão, o leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no edital, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores. Em seguida, os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado levante a mão para dar um lance.
Leilão Online: O leiloeiro disponibiliza aos interessados através de seu site as informações sobre os lotes que serão leiloados, conforme previsto em edital, os interessados a arrematação deverão estar cadastrados e habilitados com antecedência mínima de 1 dia útil para que possa dar seus lances de forma eletrônica. O Leilão abre para recebimento de lances com antecedência prevista em edital e inicia o fechamento da disputa dos lotes em sequência. Através da Sala de Disputa, você poderá acompanhar a disputa dos lances em tempo real.
Leilão Híbrido (Presencial/ Online): Acontece das duas formas , Presencial e On-Line, simultaneamente. Todos os lances podem ser acompanhados através da Sala de Disputa do site, e será exibido em telão no Auditório Presencial. Na possibilidade de ter mais pessoas interessadas no mesmo lote, ocorrerá a disputa para decidir quem dará o maior lance.

Sala de Disputa

Após aprovação interna dos dados preenchidos no cadastro e dos documentos, será enviado um e-mail de confirmação que seu cadastro foi concluído com sucesso. A partir dessa etapa, você já estará liberado a dar lances no leilão, mas, antes, é necessário fazer a habilitação no leilão. Para isso, basta acessar a sala de disputa do leilão e clicar na tarja com aceite dos termos e condições do leilão. Logo após esse procedimento, você receberá um novo e-mail com código e todas as informações sobre aquele leilão como abertura, fechamento, número leilão. Lembramos também que a habilitação é individual por leilão, ou seja, para cada leilão é necessário fazer uma nova habilitação.

Já nos enviou a documentação necessária para liberação do cadastro? Caso não, basta você clicar em ENTRAR, no topo do nosso site, informar seu e-mail e senha , depois clique em Minha conta e nos envie seus documentos (legíveis), nossa equipe irá analisar seus dados e aprová-lo no período máximo de 1 dia útil para que você possa dar seus lances.

Caso você precise de ajuda, conte conosco, ligue para (19) 3803-900 ou nos chame por Whatsapp, basta CLICAR AQUI.

Você receberá um e-mail informativo de lote vencedor. Também pode consultar no site através do seu login, para isso, basta clicar no Menu Arrematante, em seguida clique na opção "Histórico de Arremates", nessa área terá acesso aos lotes que arrematou nos últimos leilões.

Pagamento

Detran: A Principal forma de pagamento é Boleto Bancário. Um dia após o leilão, um e-mail é enviado com o boleto, assim como solicitamos as dados para emissão da nota de venda. Ressaltamos que iremos seguir o edital do leilão publicado que pode permitir a emissão da nota em nome diferente ao do arrematante. Judicial: Disponibilidade de Boleto Bancário ou Depósito. Nos dois tipos, ao término do leilão, você irá receber um e-mail da Sumaré Leilões com resumo de arremates. Retirada do bem: Nos leilões do DETRAN, este prazo é em média de 10 dias para LOTES SUCATA e 30 dias para LOTES COM DOCUMENTO. Nos demais Leilões, esse prazo pode mudar, você pode consultar essa informação sempre no Edital ou nas Condições de Venda.

Sim, em caso de Leilões Judiciais: O não pagamento do lote estará sujeito aplicação dos artigos 186 e 927 do Código Civil. Leilões Detran: Após o vencimento e pagamento não cumprido, será rescindida a compra com multa de 30% sob o valor cujo o título poderá ser protestado pela Sumaré Leilões nas penalidades previstas e legislação em vigor. O não pagamento do boleto referente ao lote arrematado ensejará o cancelamento da venda e sujeitará o Arrematante inadimplente ao pagamento de multa compensatória no importe de 30% sobre o valor da arrematação além das perdas e danos incidentes, conforme previsto nos Termos de Uso e Condições de Venda, cuja cobrança será efetivada administrativa e/ou judicialmente. Ainda, o arrematante inadimplente terá seu cadastro bloqueado, de modo a impossibilitar sua participar em novos leilões.

Sim, para leilões judiciais, existe a opção de pagamento parcelado. É imprescindível consultar no Edital e Condições de Vendas sobre o lote de interesse. A opção de parcelamento do pagamento está disponível apanas para leilões judiciais, mediante prévia comunicação de que o lance será parcelada e seguindo estritamente os requisitos previstos no edital, cuja leitura e compreensão se mostram imprescindíveis.

Retirada

Após a confirmação do pagamento e faturamento, você receberá em seu e-mail o Alvará de Liberação (Comprovante de Arremate) com todas as informações necessárias para liberação, nas Condições de Venda você também terá essas informações.

Se a retirada não for efetuada dentro do prazo estipulado nas Condições de Venda, você poderá perder o direito sobre o lote, ante a configuração de abandono, e estará sujeito ainda a cobrança de estadia. 

Geral

Algumas pessoas entendem que 1 lote, corresponde à vários itens, porém ele pode ter apenas 1 item, ou vários, leia com atenção a descrição de cada lote que estiver interessado.

É o valor ofertado pelo interessado em um lote que está sendo leiloado.
Também pode ser chamado de Lanço ('oferta')

É um lance condicionado a Aprovação do Comitente, o Leiloeiro não tem autonomia de venda, independente do valor do lance. 

Os lances em condicionais aprovados pelo Comitente, se transformarão em venda automaticamente, desta forma caso o arrematante deseje desistir, estará sujeito as penalidades de multa de cancelamento previstas nos Termos de uso e Condições de Venda.