NOTÍCIAS

Tudo pode ser Leiloado!

Sumaré Leilões
22/05/2020
- Comentários


Toda empresa necessita de investimentos em frota, equipamentos e espaços que sejam bons o bastante para comportar todas as atividades realizadas, além de potencializar a qualidade dos serviços prestados e produtos produzidos. Estas aquisições, porém, possuem vida útil e, nem sempre, são usadas plenamente.

Com o crescimento do investimento, a tendência é de que esses mesmos veículos, equipamentos e terrenos, ainda que estejam em sua vida útil, não ofereçam mais o mesmo custo-benefício ao empreendedor, que precisa produzir cada dia mais. Com a necessidade da sua troca, o simples descarte ou sua imobilização pode causar um prejuízo desnecessário.

Por outro lado, há aqueles que estão entrando agora no mercado e necessitam de aparelhamentos para prosseguir com os seus negócios. É nesta situação em que ambos os perfis se encontram.

O empresário com equipamentos e espaços parados, que ainda possuem vida útil, tem a chance de vendê-los aos mais iniciantes que, por sua vez, compram com valores mais em conta. O primeiro gera fluxo no seu caixa com situações que trariam despesas e o segundo consegue avançar o seu negócio com produtos de qualidade e que custaram menos do que o encontrado geralmente.

Neste contexto, uma saída de grande conveniência e compensação financeira para todos os lados é o leilão, que consegue unir os dois e facilitar o caminho percorrido pelos produtos e imóveis, além de ajudar na questão da sustentabilidade, evitando o descarte na natureza.

Ao se contratar uma leiloeira, adquire-se o serviço de uma equipe preparada e especializada, que cuida de todos os processos do leilão, retirando do vendedor a incumbência da preparação e divulgação. O interessado, por sua vez, obtém todas as informações do leilão, além de poder visitar os bens que pretende adquirir.