Lote 0001: GM/CHEVROLET C1404 73/73 - PLACA PRETA

Lance Inicial: R$ 23.500,00
Incremento: R$ 500,00


Descrição do Veículo

Ano: 73/73 Aparelho de Som: Sim
Placa: Preta, final 8 Chave Reserva: Não
KM: 20.558 Manual: Não
Nº Portas: 2 Estepe: Sim
Direção: Hidráulica   Câmbio: Manual 3 velocidades
Ar Condicionado: Não    Combustível: Gasolina
Motor: 6 cil 4.3 cc Ocupantes: 3 passageiros
Potencia: 149 cv Freios: Tambor
Bancos: Couro Caçamba: Estendida

 

ATENÇÃO: PLACA PRETA

Um pouco da História

A Chevrolet C-14 foi a segunda picape GM nacional lançada em 1964, substituindo as Chevrolet 3100 mais conhecidas como Chevrolet Brasil. A C-14 teve mais três versões: a C-15, que se diferenciava apenas pelo maior comprimento do chassi, a Chevrolet C-1414 modelo de cabine dupla, e a C-1416, mais conhecida como Veraneio, que era um veículo misto, ou seja, um veículo onde passageiros e carga coexistem em um mesmo espaço, sendo este muito usado como viatura de polícia por muitos anos.

O motor da linha C-14, C-15 e C-1416 era o Chevrolet Brasil, de seis cilindros em linha, 4,3 litros e 149 cv, o mesmo usado nas picapes e caminhões Chevrolet Brasil a partir de 1958. Ao longo de sua trajetória, a Chevrolet C-14 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966 a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa e em 1968 os farois passam a ser um pouco maiores e apenas um de cada lado. O painel de instrumentos também sofre algumas alterações estéticas, como o velocímetro que passa a ser em forma de circulo, enquanto que o anterior era em forma de um transferidor de 180º; é interessante notar que o painel antigo aparenta ser mais moderno do que o posterior. A Veraneio só teve estas alterações em 1970.

A linha C-14 e C-15 durou até 1973, sendo estas substituidas pela C-10, que em nada diferenciava das C-14 e C-15 mais novas, a não ser nas opções de chassi, que no caso da C-10 não diferenciava a nomenclatura.

Desde o seu lançamento, em 1964, até 1981, o motor principal era o 261 pol3 (4300cc) de 4 mancais, também conhecido como "Chevrolet Brasil", pois era utilizado no caminhão Chevrolet de mesmo nome. Foi o primeiro motor fabricado pela GM no Brasil e equipava toda a linha caminhões e pick-ups. Como o seu antecessor, o importado 3100, tinha seis cilindros em linha, comando de válvulas no bloco e válvulas no cabeçote acionado por varetas.

Em 1967 ela ganhou nova frente com 2 faróis e grade com elementos horizontais.

Em 1973 o motor 261 recebeu novos pistões e teve sua potencia elevada para 149 cv.

 

Onde visitar?
ESTRADA MUNICIPAL TEODOR CONDIEV, 970 - JD. MARCHISSOLO, SUMARE

DETALHES DO LEILÃO

Abertura: Terça-feira, 11 fev 2020
Fechamento: Quarta-feira, 04 mar 2020
Início do Leilão: 10:00