Lote 0002: GM/CHEVROLET 69/69 - PLACA PRETA
Descrição do Veículo
Ano: 69/69 | Aparelho de Som: Sim |
Placa: Preta, final 8 | Chave Reserva: Não |
KM: 64.586 | Manual: Não |
Nº Portas: 2 | Estepe: Sim |
Direção: Normal | Câmbio: Manual 3 velocidades |
Ar Condicionado: Não | Combustível: Gasolina |
Motor: 6 cil 4.3 cc | Ocupantes: 3 passageiros |
Potencia: 143 cv | Freios: Tambor |
Bancos: Couro | Caçamba: Normal |
ATENÇÃO: PLACA PRETA
Um pouco da História
A Chevrolet C-14 foi a segunda picape GM nacional lançada em 1964, substituindo as Chevrolet 3100 mais conhecidas como Chevrolet Brasil. A C-14 teve mais três versões: a C-15, que se diferenciava apenas pelo maior comprimento do chassi, a Chevrolet C-1414 modelo de cabine dupla, e a C-1416, mais conhecida como Veraneio, que era um veículo misto, ou seja, um veículo onde passageiros e carga coexistem em um mesmo espaço, sendo este muito usado como viatura de polícia por muitos anos.
O motor da linha C-14, C-15 e C-1416 era o Chevrolet Brasil, de seis cilindros em linha, 4,3 litros e 149 cv, o mesmo usado nas picapes e caminhões Chevrolet Brasil a partir de 1958. Ao longo de sua trajetória, a Chevrolet C-14 sofreu pequenas mudanças estéticas. Em 1966 a grade dianteira passou a ser prateada e mais limpa e em 1968 os farois passam a ser um pouco maiores e apenas um de cada lado. O painel de instrumentos também sofre algumas alterações estéticas, como o velocímetro que passa a ser em forma de circulo, enquanto que o anterior era em forma de um transferidor de 180º; é interessante notar que o painel antigo aparenta ser mais moderno do que o posterior. A Veraneio só teve estas alterações em 1970.
A linha C-14 e C-15 durou até 1973, sendo estas substituidas pela C-10, que em nada diferenciava das C-14 e C-15 mais novas, a não ser nas opções de chassi, que no caso da C-10 não diferenciava a nomenclatura.
Desde o seu lançamento, em 1964, até 1981, o motor principal era o 261 pol3 (4300cc) de 4 mancais, também conhecido como "Chevrolet Brasil", pois era utilizado no caminhão Chevrolet de mesmo nome. Foi o primeiro motor fabricado pela GM no Brasil e equipava toda a linha caminhões e pick-ups. Como o seu antecessor, o importado 3100, tinha seis cilindros em linha, comando de válvulas no bloco e válvulas no cabeçote acionado por varetas.
Em 1967 ela ganhou nova frente com 2 faróis e grade com elementos horizontais.
Em 1973 o motor 261 recebeu novos pistões e teve sua potencia elevada para 149 cv
DOCUMENTOS
DETALHES DO LEILÃO
Fechamento: Quarta-feira, 04 mar 2020